Auxílio Brasil deve incluir 3 milhões que receberam auxílio emergencial


O governo já começou a liberar os pagamentos referentes ao Auxílio Brasil, conhecido como o novo Bolsa Família. Dessa forma, neste primeiro mês, o governo liberou o benefício para cerca de 14,6 milhões de pessoas. A expectativa é de que, até dezembro, 3 milhões de beneficiários sejam inclusos no novo Bolsa Família. Todas essas pessoas, antes, recebiam o Auxílio Emergencial. Então, para saber mais sobre o assunto, continue a leitura.

É provável que você também goste:

Auxílio Emergencial: o que ocorre se não devolver o valor após cobrança do governo?

Liberado: quem recebe Auxílio Brasil pode fazer curso gratuito; veja como

Auxílio Brasil paga novo grupo nesta semana; confira calendário

Live do SCD

Auxílio Brasil deve incluir 3 milhões pessoas que receberam auxílio emergencial

Recentemente, o Governo Federal disponibilizou o aplicativo Auxílio Brasil, sendo ele apenas uma atualização da ferramenta do Bolsa Família. Para quem já tinha o aplicativo, bastava atualizar a ferramenta que ela já estaria pronta para uso. Agora, os novos beneficiários serão incluídos por meio do Cadastro Único para os programas sociais do governo.

Com isso, o Ministério da Cidadania pode selecionar mensalmente os novos beneficiários para o programa, desde que tenham seus dados atualizados. Assim, a expectativa é de que, no mês de dezembro, mais 3 milhões de pessoas passam a receber o benefício.

Por fim, vale dizer que, mesmo após concessão do benefício, o cadastro deve ser atualizado a cada dois anos, mesmo que você não possua sem nenhum dado novo. Mas, havendo alteração na família, você deve atualizar o registro o mais rápido possível. Atualmente, o Auxílio Brasil está pagando o valor médio de R$ 217, bem abaixo do valor prometido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que era de R$ 400.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com; Arte: Seu Crédito Digital





Link da fonte

Deixe uma resposta