C6, Inter e fintechs de grandes bancos avançam e acirram corrida


De acordo com o Bank of America (BofA), Nubank, PicPay, Pan, PagBank e Mercado Pago, aparecem como os principais downloads de aplicativos de bancos digitais nos últimos três anos.

No entanto, estão perto de serem ultrapassados pelo C6 Bank e Inter, além das fintechs ligadas aos bancos tradicionais, como o Iti, do Itaú, e o Next do Bradesco.

Todavia, dados mensais recentes do BofA mostram uma queda para Mercado Pago, PicPay, Pan e PagBank em download de aplicativos desde abril de 2021. Entre os líderes, apenas o Nubank manteve o ritmo acelerado de instalações do app.

Em relatório, a BofA anunciou que “julgamos que parte da desaceleração pode ser explicada pelo fim da ajuda financeira do governo, uma vez que os referidos bancos têm maior foco no segmento de baixa renda da população”.

Porém, nos últimos três anos, alguns participantes relativamente novos ganharam impulso, como Pan, C6, BV, BanQi, Bitz e Iti, que tiveram quase zero downloads em 2018, mas representaram um terço do total em 2021. Bitz e Iti, são fintechs ligadas aos grandes bancos Bradesco e Itaú, respectivamente.

Avanços de outros bancos digitais

Esse levantamento ainda destaca que os aplicativos de empresas pertencentes aos bancos incumbentes, como Bitz, Next e Digio, ligados ao Bradesco, o Iti do Itaú e Superdigital do Santander, representaram juntos 19% dos downloads no ano passado, contra 12% em 2020.

Em novembro de 2021, o banco digital Next registrou um recorde de downloads do aplicativo. De acordo com a fintech, o aumento de 77% se deu pelo lançamento do nextShop, sua plataforma de compras dentro do app sem direcionamento para outros sites, e, principalmente, a Black Friday, que ofereceu aos clientes cashback de 25% em todos os produtos já com descontos. 

Esse avanço foi impulsionado pelo distanciamento social exigido pela pandemia Covid-19, que fez com que mais brasileiros optassem pelos bancos digitais.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

É só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Contudo, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, etc. Siga a gente para saber mais!





Link da fonte

Deixe uma resposta