Caixa Tem permite antecipar saque-aniversário do FGTS pelo aplicativo


Usuários do Caixa Tem já podem antecipar o saque-aniversário do FGTS pelo aplicativo do banco a partir do dia de hoje (28). 

Essa opção permite que os clientes resgatem uma parcela do saldo anual da sua conta do FGTS das contribuições depositadas. Agora, o valor mínimo do saque foi de R$ 2 mil para R$ 500 e a taxa de juros mensal é de 1,49%.

Os interessados podem retirar até três anos do saque-aniversário diretamente pelo app, sem precisar procurar por uma agência. 

Para solicitar o empréstimo, é necessário ter o app Caixa Tem com os dados pessoais atualizados. Não é reivindicado uma avaliação de risco de crédito, o que possibilita a contratação do serviço até mesmo para usuários com pendências no nome. 

Vale lembrar que quem escolher antecipar esse saque não poderá retirar a quantia total do fundo caso seja demitido sem justa causa, ou seja, o usuário resgatará apenas os 40% que correspondem à multa rescisória sobre o valor integral do FGTS. 

Se o cliente decidir pela retirada do dinheiro e depois desejar suspender a operação, terá que aguardar 24 meses para a reversão do processo. Caso o usuário opte pela modalidade de saque-rescisão, que é a retirada da quantia total quando há demissão, não precisa acessar o sistema.

O benefício do crédito antecipado está disponível para usuários e não clientes do Caixa Tem. Caso ainda não tenha o app, siga o passo a passo para abrir sua conta:

Como abrir uma conta no app Caixa Tem

Para abrir uma conta poupança digital no app Caixa Tem, é só baixar o app na loja de aplicativos do celular, digitar suas informações pessoais e enviar uma foto do seu RG ou CNH para sua identificação no aplicativo. 

Após isso, é necessário declarar seu patrimônio e renda, além de enviar uma selfie para validar seu cadastro. Vale lembrar que é preciso ter um e-mail para efetivar sua conta.

Todo esse procedimento é feito diretamente pelo aplicativo do banco. Caso você já seja cliente do app, a conta de poupança social é automaticamente alterada para poupança digital depois da atualização dos seus dados. 

Como antecipar o saque-aniversário 

O crédito pode ser resgatado para aqueles que aderiram ao saque-aniversário do FGTS de contas ativas ou inativas. É necessário declarar a Caixa como órgão financeiro que está autorizado a disponibilizar o empréstimo do saque-aniversário e tudo isso pode ser realizado pelo próprio app Caixa Tem. 

A quantia estará disponível para os usuários no seguinte dia útil após realizar a operação financeira e o vencimento do serviço é na data em que o crédito é pago. O dinheiro cai automaticamente na conta FGTS do cliente para o resgate e não interfere na contratação de outros pedidos de crédito da Caixa. 

Para mais informações, acesse o site da Caixa.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com





Link da fonte

Deixe uma resposta