como conferir os dividendos recebidos na NuInvest?


Fazer investimentos em dividendos faz parte de planos para longo prazo de muita gente que pensa em garantir uma aposentadoria com sombra e água fresca, e com a Nubank isso é possível.

Para esclarecer, dividendos são um tipo de remuneração paga por algumas empresas da Bolsa de Valores aos seus acionistas. Os dividendos caem direto na sua conta na NuInvest, e podem ser consultados pelo app ou plataforma da corretora.

Nem todas as instituições pagam dividendos – como as que registram prejuízo em vez de lucro ou as que preferem reinvestir em melhorias próprias, por exemplo.

Como descobrir se recebi dividendos da Nubank

A NuInvest, plataforma de investimentos da Nubank, envia notificação no seu celular, para cada dividendo recebido em conta, no entanto, fizemos um passo a passo para acompanhar dividendos, rendimentos e outros proventos, como o JCP – juros sobre capital próprio:

  • Entre no portal ou app NuInvest;
  • Escolha a aba “Acompanhar”;
  • No final da página estarão as informações sobre dividendos e outros proventos.
  • Selecione “Ver meus investimentos”;
  • Clique nos nomes dos ativos da sua lista (ações, BDRs ou FIIs); 

Caso você não tenha recebido nada em algum investimento da Nubank, não haverá dados, pois essas informações aparecerão apenas nos ativos com proventos

Um ponto importante a ressaltar é que, por enquanto, a área de informações detalhadas de proventos só está disponível na web e no aplicativo NuInvest para clientes Android. Sendo assim, lembre-se sempre de atualizar seu app para ficar por dentro de todas as novidades e melhorias.

O que são as informações sobre proventos

A fim de detalhar para você os detalhes do investimentos no Nubank, explicamos melhor o que significa cada informação apresentada na plataforma sobre proventos, confira:

  • Proventos recebidos:  é o valor total que você recebeu daquele ativo desde a data do primeiro recebimento de proventos, que aparece abaixo do valor recebido.
  • Últimos recebimentos: é o valor recebido de proventos nos últimos 12 meses. Os meses com pagamentos ficam visíveis.
  • Próximos pagamentos: essa área mostra o próximo pagamento previsto. Além disso, aqui são exibidas informações como tipo de provento, a quantidade, a data-com, a data-ex (veja o que é isso logo abaixo) e o valor líquido, já com a data prevista para pagamento. A empresa considera a quantidade de ativos na sua carteira na data de liquidação da data-com para fazer o cálculo do pagamento dos dividendos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

É só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Contudo, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, etc. Siga a gente para saber mais!





Link da fonte

Deixe uma resposta