Como verificar se o dinheiro do vale-gás já está disponível na conta?


O vale-gás já pode ser consultado por algumas pessoas por meio do app do Caixa Tem e do Auxílio Brasil. 

Segundo o Ministério da Cidadania, cerca de 100 mil pessoas devem receber o vale-gás ainda em 2021. Essas pessoas são vítimas das chuvas que estão castigando o sul da Bahia e o norte de Minas Gerais.

É provável que você também goste:

Vale-gás nacional: quem recebe Auxílio Brasil pode ter os dois benefícios ao mesmo tempo?

Aprovado auxílio de R$ 568 para estudantes; veja quem poderá receber

Bolsa Empreendedor de R$ 1.000 para desempregados e MEIs; conheça

Conforme informações da Caixa Econômica Federal, que é o banco responsável pelos pagamentos dos programas sociais, o beneficiário poderá verificar a informação pelo app no campo “lançamentos”.

Irei receber o vale-gás esse ano?

Quem não é residente dos municípios atingidos pelas chuvas, nesse primeiro momento, não poderá receber; somente a partir de janeiro de 2022.

Além disso, aqueles que estão nas regiões atingidas pela chuva, mas não estão cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico), nem no Auxílio Brasil, também não poderão receber o vale-gás.

Quando receberei o vale-gás?

Para quem não está nas regiões afetadas pelas chuvas, o calendário do vale-gás já foi divulgado e será pago conforme o Número de Identificação Social (NIS).  Por exemplo, quem tem o NIS terminado em 1, recebe no dia 18 de janeiro. 

O pagamento do vale-gás ocorrerá igualmente ao Auxílio Brasil, que as pessoas já estão acostumadas a receber e segue calendário com esquema similar ao do antigo Bolsa Família.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o  Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Joa Souza / Shutterstock.com





Link da fonte

Deixe uma resposta