Conheça a calculadora do Nubank para tirar clientes das dívidas


Com o objetivo de ajudar os clientes a saírem do vermelho, o Nubank criou uma calculadora de planejamento financeiro. “Com apenas seis perguntas ela sugere algumas soluções para o seu contexto. Com uma visão mais clara do problema dá pra montar um plano e quitar as dívidas”.

É provável que você também goste:

Empresa que investiu no Nubank atinge US$ 700 bilhões em valor de mercado

Como funciona o seguro contra roubo e danos no celular do Nubank?

Aposentados e pensionistas do INSS terão dívidas perdoadas

De acordo com a  Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, 3 de cada 4 brasileiros tem algum débito em atraso. Porém, para retomar o controle da vida financeira e voltar a sonhar, é preciso sair do vermelho. E é nesse contexto que o Nubank entra com a calculadora, para apresentar uma solução para o cliente.

E não é só para diminuir a ansiedade. Ao quitar as dívidas, o cliente evita gastar seu dinheiro com juros, impede que o nome fique sujo e tenha dificuldade de acessar crédito, e que perca a organização do orçamento. Entenda agora como funciona a calculadora do Nubank.

Como funciona a calculadora do Nubank

Para utilizar a calculadora do Nubank, basta acessar esse link e responder as seguintes perguntas:

  • Qual sua prioridade nesse momento?
  • Qual sua renda mensal?
  • Quanto você gasta em média com os gastos fixos?
  • Quantas dívidas você tem em atraso?
  • Qual o valor estimado das suas dívidas?
  • Quanto você poderia separar todos os meses para quitar suas dívidas?

Após preencher essas respostas, o Nubank irá te mostrar qual a sua situação econômica real e lhe encaminhará para uma página com soluções financeiras para sua situação.

Importância de ter o nome limpo

Quando você não está cadastrado negativamente nas empresas de proteção ao crédito, como o Serasa e SPC, significa que você tem o nome limpo.

Já o nome sujo refere-se à negativação que ocorre quando o pagamento de uma conta não é efetuado. Sendo assim, caso você tenha adquirido um produto de determinada loja e não pagou a fatura do seu cartão, você já estará inadimplente.

Com isso, a empresa vai enviar os seus dados para o cadastro dos órgãos de proteção ao crédito e, assim, outras empresas saberão que você não é um bom pagador.

O envio desses dados pode ser feito em um dia após o atraso do pagamento. Todavia, a maioria das empresas e bancos trabalham com prazos de até 60 dias para enviar o seu cadastro como inadimplente.

Estar com o nome sujo pode ser muito ruim para você, sobretudo se deseja comprar algo maior, como um imóvel ou veículo, por exemplo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com





Link da fonte

Deixe uma resposta