Conta Zap lança Pix Cobrança pelo Whatsapp


A Conta Zap, finteh que oferta soluções financeiras e assinatura de serviços por mensageira como Messenger e WhatsApp, lançou o Pix Cobrança. Em suma, o serviço que opera através de uma plataforma de banking as a service (BaaS), possibilita que os clientes façam transações para empresas nesses apps de mensagens, sem que essa pessoa necessite abrir outros apps, como os de bancos.

É provável que você também goste:

Novo seguro para Pix faz reembolso em caso de golpes; veja como funciona

Pix pelo Whatsapp e Google está nos planos do Banco Central

Pix bate novo recorde de transações diárias com 50,3 milhões

Conta Zap lança Pix Cobrança pelo Whatsapp

Em suma, a solução passa a ser uma opção aos carnês e boletos bancários em cobranças daqueles serviços recorrentes, por exemplo, escola ou academia.

De acordo com o CEO da Conta Zap, Roberto Marinho Filho,“O Pix já representa mais de 80% das movimentações financeiras da Conta Zap. É uma transação que custa, em média, 50% a menos em relação a um boleto, além de ser mais rápida e mais segura para as empresas”.

Desde maio, as empresas podem lançar o Pix Cobrança em sua plataforma. Além das aplicações já comuns aos brasileiros, tais como as transferências entre PJ e PF, bem como o pagamento via QR Code, ou chave Pix, o usuário também pode fazer o pagamento de contas de lux, o Pix Troco e o Pix Saque. Esses últimos, foram liberados pelo Banco Central (BC) no mês de novembro, e a conta Zap afirma que deve lançar ainda neste mês essas funções.

Ademais, dessa forma a Conta Zap espera fazer de 1 a 2 milhões de transações nos próximos 12 meses. Atualmente, a companhia tem mais de 1,2 milhão de clientes ativos, e acessa uma base de 40 milhões de clientes, via parceiros de negócios.

Por fim, além das funcionalidades do Pix, o portfólio da empresa inclui transferências via TED e DOC, emissão e pagamento de boletos, recargas de crédito de telefonia, assinatura de serviços, títulos de capitalização, seguros, assistência saúde e acesso a contas de consumo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: 





Link da fonte

Deixe uma resposta