é possível receber pelo Caixa Tem? Veja como transferir


O PIS/PASEP são benefícios trabalhistas, pagos conforme com o tempo de contribuição de funcionários da rede privada e pública. Dessa forma, os cidadão que têm vínculos trabalhistas com instituições privadas ganham o PIS através da Caixa. Enquanto isso, os colaborados de empresas da rede pública ganham o PASEP por meio do Banco do Brasil. Abaixo, descubra se é possível receber o valor pelo Caixa Tem.

É provável que você também goste:

Calendário do PIS: confira as datas dos pagamentos

Abono do PIS/Pasep em dobro pode pagar em janeiro até R$ 2420

PIS/PASEP: é possível receber pelo Caixa Tem? Veja como transferir

Em suma, o Caixa Tem é a conta digital da Caixa, e desde o seu lançamento, em 2020, já tem mais de 105 milhões de usuários. O benefício PIS pode ser transferido para o Caixa Tem. Entretanto, isso só é possível no caso dos trabalhadores que possuem vínculo com instituições privadas.

Os funcionários públicos que ganham o PASEP através do Banco do Brasil, pode fazer a transferência do valor para o Caixa Tem, informando o número da conta. A ação pode ser realizada pelo aplicativo e conta digital do BB. Ou ainda, nos caixa eletrônicos. Para fazer a operação no app do BB, basta fazer os seguintes passos:

  1. Abra o aplicativo do Banco do Brasil e acesse a sua conta;
  2. Em seguida, acesse a opção “Transferências”;
  3. Logo após, informe o banco, tipo de transferência, tipo de conta, agência, número da conta e o CPF do recebedor do valor;
  4. Por fim, insira o valor, a data da transferência e a senha usada no banco.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / shutterstock.com





Link da fonte

Deixe uma resposta