é possível reduzir os juros do crédito? Veja 3 maneiras


É sabido que qualquer tipo de empréstimo possui taxas de juros, que são um valor cobrado sobre o valor emprestado nas opções de crédito. No entanto, sabe-se também que algumas modalidades apresentam opções de juros mais baixos, e com isso o valor total a ser pago pode ser reduzido. Durante a pandemia, os pedidos de empréstimo aumentaram cerca de 26,2%, de acordo com a Serasa. Pensando nisso, muita gente acaba em busca de opções para reduzir os juros de um empréstimo. Para conhecer as principais delas, confira a seguir!

É provável que você também goste:

Simplic oferece empréstimo para negativado; empresa é confiável?

Empréstimo libera até R$ 150 mil e tem 90% de chance de aprovação

Veja os bancos que cobram os menores juros para empréstimo não-consignado

É possível reduzir os juros de um empréstimo? Veja 3 formas de economizar

Então, como explicamos, o empréstimo é uma operação oferecida por bancos e financeiras que emprestam uma determinada quantia de dinheiro para o solicitante do crédito. Com isso, as instituições que disponibilizam a opção financeira podem apresentar diferentes modalidades. E cada uma possui juros diferentes.

Entre as linhas de empréstimo existentes, a mais conhecida é o crédito pessoal. Contudo, essa modalidade é indicada aos cidadãos que precisam do valor com urgência. Isso porque conta com taxas de juros mais altas, devido à rapidez com que o valor é liberado. Porém, existem algumas possibilidades de crédito que o solicitante pode escolher que possuem taxas de juros mais baixas. Confira a seguir.

Refinanciamento de veículo

O empréstimo com garantia de veículo, também chamado de refinanciamento, é uma modalidade que exige um bem móvel como garantia do crédito solicitado. Assim, você pode usar um carro, moto ou caminhão no pagamento em casos de inadimplência. A vantagem é que essa modalidade apresenta taxas de juros mais baixas, sendo indicada para quem possui um veículo em seu nome, e não precisa da liberação do pedido com urgência.

Refinanciamento de imóvel

Outra opção é o refinanciamento de imóveis. Conhecido como empréstimo com garantia de imóveis ou Home Equity, ele pede o uso de uma casa, apartamento ou terreno como garantia. Essa modalidade funciona como o refinanciamento de veículo, ou seja, utiliza o bem imóvel do solicitante como garantia do valor emprestado, caso as parcelas não sejam pagas no tempo determinado. Essa opção também apresenta taxas de juros mais baixas.

Score de crédito

Por fim, outra forma de conseguir taxas de juros menores é um bom score de crédito. Isso porque muitos bancos e instituições fazem uso da análise de crédito para determinar as taxas aplicadas. Portanto, ter um bom score pode ajudar, sim, a conseguir taxas menores.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Atstock Productions / Shutterstock.com





Link da fonte

Deixe uma resposta