Fundo do Nubank tornou-se o maior em número de cotistas


O fundo multimercado Nu Seleção Cautela, do grupo Nu Asset, alcançou a marca de 236.413 mil cotistas.

De acordo com dados da Economatica, esse número é o maior do Brasil em relação ao número de pessoas que investem em instituições financeiras, mesmo com menos de um ano de existência. Por outro lado, vale lembrar que o fundo Nu Seleção Cautela oferece investimentos a partir de R$ 1, o que torna esse tipo de investimento bastante acessível.

É provável que você também goste:

Banco de Investimentos: o que é e qual a diferença para os bancos comuns?

Empresa que investiu no Nubank atinge US$ 700 bilhões em valor de mercado

Trabalhar no Nubank: descubra as habilidades que os recrutadores buscam

O serviço foi oferecido para o público de forma gradual desde setembro de 2021 e atingiu 100% a base de cotistas do Nubank no início de dezembro do mesmo ano.

Esse produto também faz parte da Nu Seleção Potencial e o Nu Seleção Equilíbrio, que foram anunciados há oito meses.

De acordo com o Nubank, esses outros dois grupos também entraram no ranking dos cinco fundos multimercado com mais participantes, respectivamente, com 84,8 mil e 85,9 mil participantes.

Além disso, a Nu Asset também obteve grande crescimento de investidores conforme a pesquisa da Economatica, com 430 mil clientes novos.

Segundo Andrés Kikuchi, líder da Nu Asset Management, grupo responsável por monitorar o fundo de investimento da fintech, o propósito do banco digital atualmente é simplificar o mundo dos investimentos para seus clientes.

“O objetivo do Nubank para investimentos é descomplicar e introduzir milhões de pessoas nesse universo ainda restrito a uma parcela de brasileiros”

Em geral, os fundos multimercados contabilizaram um crescimento de 32,8% de clientes, enquanto os fundos de ações aumentaram em 7%.

Já os números do fundo de renda fixa ficaram em torno de 6,7%, enquanto os fundos cambiais e de previdência registraram, respectivamente, uma diminuição de 14,2% e 0,4%.

Outros dados da pesquisa da Economatica

Em relação aos fundos de ação, o estudo informa que o maior grupo atual é o Bradesco FIC FIA, que possui 819.089 investidores. Em segunda posição, temos o Itaú Ações Blue FICFI, com 686.409.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: xm4thx / Shutterstock.com





Link da fonte

Deixe uma resposta