Inter libera nova função de ajuste automático de limite


Segundo uma pesquisa realizada pelo BC (Banco Central) e Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o índice de Saúde Financeira do Brasileiro é de 57 pontos. Apesar do dado indicar uma vida financeira equilibrada, há pouca margem para erros; afinal, 48,3% estão abaixo da média, enquanto 41,6% estão acima. 

É provável que você também goste:

Banco Inter comemora 16 milhões de “laranjinhas”

Cartão Black do Banco Inter vai ficar mais fácil de conseguir; veja o que muda

Use o cartão Nubank na Booking.com e ganhe 6% de cashback

Além disso, os resultados mostram que 69,4% dos cidadãos gastam toda a quantia que ganham ou gastam além do orçamento mensal. Por isso, o banco Inter liberou a função de ajuste automático de limite. O recurso de controle financeiro permite que o titular do cartão estipule um valor ideal para não comprometer seus custos. 

A ferramenta é ideal para quem possui o limite de crédito mais alto do que pode pagar e, assim, evitar gastar mais que o planejado no mês. Lembrando que a redução de limite não é permanente, portanto o limite pode ser reajustado a qualquer momento. 

Caso o cliente tente ultrapassar o valor estabelecido, a transação será automaticamente recusada por falta limite. Contudo, é possível acompanhar pelo aplicativo a quantia disponível para compras. 

Passo a passo para ajustar o limite automático do cartão Inter

Confira abaixo como ativar a automatização de limite e simplificar a sua vida. É preciso ter o app Inter baixado em seu aparelho.

  1. Abra o app e vá em “Meus Cartões”;
  2. Clique em “Limite” e, em seguida,, clique em “Ajustar Limite”;
  3. Digite o valor escolhido e ative a chave do Ajuste Automático;

Além disso, o app oferece outros tipos de serviços relacionados a cartões, como consulta detalhada sobre as próximas faturas, configurações do cartão como bloqueio, alteração de senha, entre outros. Tudo para você finalmente conseguir alcançar o controle da sua vida financeira. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: George Gargiulo / Shutterstock.com





Link da fonte

Deixe uma resposta