McDonald’s e iFood lançam entregas por drone no Brasil


Buscando uma alternativa de modo mais sustentável, o iFood e o McDonald’s estão investindo em delivery aéreo. O sistema será comandado por drones e pretende reduzir o tempo da entrega em pelo menos 80%.

É provável que você também goste:

iFood lança plano de assinatura de Pães Quentinhos

Atenção: ganhe cashback (dinheiro de volta) em dobro no Original

Cesta básica para desempregados: Veja quem tem direito de receber

iFood e McDonald’s lançam entregas por drone no Brasil

Em parceria com a Speedbird Aero – empresa responsável pelo fornecimento dos dispositivos – o projeto teve início em outubro de 2020 e usa a modalidade last mile. Por isso, o iFood esclarece que o drone não chegará à casa do cliente. O entregador será encarregado pela última parte do trajeto. 

“O objetivo é aumentar a eficiência das entregas para todos: consumidores, restaurantes e entregadores, além de levar soluções tecnológicas e alternativas para o delivery em modais não poluentes”, explica o head de logística e inovação do iFood, Fernando Martins, em entrevista à Exame.

Inicialmente, o serviço está disponível apenas na cidade de Aracaju, no estado de Sergipe. No entanto, a intenção é estender para todo o Brasil e ampliar as possibilidades de alcance do delivery. 

Embora seja novo no ramo do fast food, o sistema de entregas via drone não é algo inédito no Brasil. Empresas como Natura e Walmart também estão testando este tipo de delivery. Em novembro deste ano, o Walmart iniciou os serviços de entrega aérea nos Estados Unidos. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Leonidas Santana / Shutterstock.com





Link da fonte

Deixe uma resposta