menor de idade pode ter conta na corretora NuInvest?


A Nubank seguiu as ordens dos especialistas financeiros e permite que menores de 18 anos façam investimentos. Os dados de inadimplência dos brasileiros são alarmantes. Diversos especialistas afirmam que esse número poderia ser menor se houvesse educação financeira desde a infância.

Muitos perguntam se existe uma idade ideal para começar a cuidar da vida financeira e qualquer especialista em finanças e economia dão a mesma resposta para ela: quanto mais cedo, melhor. 

Como criar uma conta para menor de 18 na NuInvest

No NuInvest, a plataforma do Nubank 100% focada em investimentos, é possível abrir conta para menores de idade em poucos passos. O processo é simples e totalmente online.

Para abrir uma conta para menores de idade no NuInvest, basta que a criança ou adolescente tenha uma conta em banco, não necessariamente no Nubank. Essa conta pode ser conjunta com os pais, não tem problema.

Essa conta será usada para enviar o dinheiro para a plataforma de investimentos, e também para receber os valores de volta quando uma aplicação for resgatada. Vale destacar que na Nubank não existe idade mínima para abrir a conta. 

O primeiro passo é  fazer o cadastro no aplicativo ou site NuInvest e enviar alguns documentos listados abaixo:

  • Foto do documento de identificação do representante legal dentro da validade e com expedição máxima de 10 anos (frente e verso);
  • Foto do documento de identificação do menor de idade dentro da validade e com expedição máxima de 10 anos (frente e verso);
  • Foto do comprovante de residência (frente e verso) com data de emissão máxima de seis meses em nome do menor ou do representante legal.

Essa documentação deve ser enviada por meio do Portal NuInvest, via upload, pelo aplicativo Nu invest ou no e-mail nuinvest@nuinvest.com.br. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

É só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Contudo, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: xm4thx/shutterstock.com





Link da fonte

Deixe uma resposta