next alcança 10 milhões de clientes e pretende ampliar empréstimos


O ano de 2022 começou muito bom para o banco next, que alcançou a marca de 10 milhões de clientes. Dessa forma, o banco digital superou as expectativas do presidente Renato Ejnisman, que ao assumir o cargo, em março passado, estipulou a meta de 7 milhões de usuários até dezembro. 

Todavia, a meta definida foi alcançada em setembro e o next continuou em ascensão.

O número alcançado de 10 milhões de usuários, representa um crescimento anual de 170%. Ejnisman, afirmou que o objetivo do banco é manter o crescimento agressivo para fazer com que o next se aproxime de seus rivais.

É provável que você também goste:

IPO do next: os planos do Bradesco para o banco digital

Bitz, conta de pagamento do Bradesco, alcança 3 milhões de clientes ativos

Banco next e Descomplica: Parceria dá 20% de desconto e cursos grátis

No último semestre o Next dobrou o número de clientes, visto que dia 3 de junho de 2021, ele havia comemorado a marca de 5 milhões de usuários.

Na ocasião, o next escreveu “alcançarmos a marca de 5 milhões de clientes sinaliza que estamos no caminho certo”. Ejnisman comentou: “nosso foco agora é o crescimento sustentável, com clientes engajados na experiência de usar o next ”.

No entanto, o next ainda está distante dos seus principais concorrentes, como Nubank, que conta com 48 milhões de clientes, e o banco Inter, com 14 milhões de clientes. Contudo, Ejnisman estima que as novas funcionalidades lançadas pelo next em 2021 podem minimizar a distância em relação as outras instituições financeiras.

nextShop é a aposta do next para crescer ainda mais

A principal aposta agora sem dúvida é o nextShop, a plataforma de compras do banco digital lançada em novembro do ano passado. A fintech aposta também em um programa de cashback (devolução de parte do dinheiro) agressivo para manter os usuários na plataforma, com até 10% do dinheiro das compras de volta para a conta dos clientes. 

O negócio foi lançado em novembro e já conta com 21 empresas vendendo 100 mil artigos. O e-commerce também foi responsável pelo sucesso de downloads do app next no mesmo mês, quando 2 milhões de usuários baixaram o app. O que representa um número 77% maior em relação a novembro de 2020.

Para a instituição, os fatores deste crescimento de downloads foram o lançamento do nextShop, a plataforma de vendas do next, que possibilita compras de produtos dentro do app, sem direcionamento para outros sites e, principalmente, a Black Friday, que ofereceu aos clientes cashback de 25% em todos os produtos já com descontos. 

next deve oferecer mais empréstimos

Por fim, o next tem planos também de ampliar a sua área de empréstimos. Ejnisman não cita números exatos, mas diz que o next dobrou a sua carteira de crédito em 2021, ao mesmo tempo em que viu a inadimplência ter redução de 40%. “Apesar de estarmos abrindo espaço em novas frentes, a receita do crédito e também dos cartões vai continuar sendo muito importante para o Next e para todo o setor”, afirma.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: site do banco next.





Link da fonte

Deixe uma resposta