pague multas, impostos e taxas totalmente online!


Para quem não conhece o PagTesouro, trata-se de um componente de processamento de pagamentos digitais gerido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), vinculada ao Ministério da Economia. De acordo com o PagTesouro, sua principal missão é gerenciar as contas públicas de forma eficiente e transparente. Com isso, é possível pagar multas, impostos e taxas com a plataforma, seja através de cartão de crédito ou Pix. Então, para saber mais, confira a seguir.

É provável que você também goste:

99Pay limita pagamentos com cartão de crédito

Novo Cartão Méliuz será o primeiro sem tarja magnética do Brasil

Bradesco começa operação do Pix Saque em 22 mil estabelecimentos cadastrados

Pague multas, impostos e taxas com cartão de crédito e Pix pelo PagTesouro

Dessa forma, dentro do gerenciamento das receitas da União, o PagTesouro atua no recolhimento de taxas, aluguéis de imóveis públicos, serviços administrativos, entre outros impostos, de órgãos e entidades públicos. Outro tributo que pode ser pago por este meio são as multas, seja multa eleitor ou multa de trânsito, por exemplo.

Fluxo do PagTesouro

Além disso, a facilidade do PagTesouro é permitir o pagamento em forma digital desses tributos, tanto em cartão de crédito como via Pix. O pagamento também pode ser feito com a impressão do boleto de pagamento simples (GRU). Hoje, o PagTesouro é um serviço oferecido pela Secretaria do Tesouro Nacional, mas conta com diversos parceiros, sendo um deles o PicPay.

Por fim, é importante dizer que existe a possibilidade de cobrança de tarifa na forma de pagamento cartão de crédito. A depender do Prestador de Serviços de Pagamento – PSP escolhido pelo contribuinte, poderá ocorrer a cobrança de tarifa destinada a cobrir os custos inerentes à transação junto ao PSP. Neste caso, o valor da tarifa será informado de forma segregada na tela do PagTesouro. Para saber mais, acesse a página do serviço!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: site do PagTesouro.





Link da fonte

Deixe uma resposta