PicPay: Como pedir empréstimo por meio do aplicativo?

Durante a pandemia, muitas famílias estão tendo dificuldades na hora de conseguir empréstimos. No entanto, o grande crescimento de instituições financeiras e fintechs traz novas possibilidades e produtos para quem precisa de dinheiro. Uma das alternativas é o empréstimo do PicPay. Confira abaixo como pedir empréstimo.

PicPay: como pedir empréstimo por meio do aplicativo?
Antes de pedir empréstimo do PicPay, é possível realizar uma simulação dessa operação. Na simulação, o usuário pode ver o valor que pode receber de crédito. O próprio aplicativo calcula o valor ao analisar o perfil de crédito do cliente.

Além disso, o PicPay deixa o usuário escolher a data de pagamento da primeira parcela e o número de prestações. É importante considerar que, quanto maior o número de parcelas, maior vai ser o valor dos juros totais do empréstimo.

Para pedir empréstimo, o usuário pode fazer a operação por meio do app do PicPay (disponível para Android | iOS). Confira o passo a passo abaixo:

  1. Em primeiro lugar, abra o app PicPay;
    Acesse a opção “Carteira”;
    Clique em “Empréstimos”;
    Em seguida, escolha a opção “Empréstimo pessoal”;
    Logo após, toque em “Simular empréstimo”;
    Escolha o que deseja fazer com o dinheiro, como comprar um carro, fazer reformas, entre outros;
    Em seguida, selecione o valor que precisa de empréstimo;
    Logo após, insira a data de vencimento da primeira parcela e o número de prestações;
    Depois disso, aparece na tela uma simulação feita em tempo real, na qual é possível conferir o valor total a ser pago, conforme as taxas que foram aplicadas;
    Por fim, toque em “Ver detalhes”. Caso esteja de acordo com o contrato, clique em “Contratar empréstimo”.
    Assim que pedir empréstimo, é necessário aguardar a aprovação do PicPay. Em caso positivo, o dinheiro é depositado na carteira digital do app em até uma hora.

Deixe uma resposta