Teve celular roubado? Veja como proteger suas contas bancárias


Quando o seu celular é roubado, um dos primeiros assuntos a se resolver é a respeito da proteção de suas contas bancárias. Afinal, atualmente, toda a nossa vida costuma ser concentrada neste aparelho. E, quem tem acesso a ele pode entrar em sua conta digital, fazer operações e até transferências de dinheiro. Então, pensando nisso, a Febraban listou algumas das principais ações a se tomar no caso de um roubo de celular. Confira a seguir!

É provável que você também goste:

Mega da Virada paga R$ 350 milhões; veja como jogar pelo celular

Veja como ganhar descontos na Shopee jogando no celular

Inter alerta para novo golpe que invade celulares e rouba contas bancárias

Teve celular roubado? Veja como proteger suas contas bancárias

Em primeiro lugar, veremos sobre as primeiras ações que você deve tomar para se proteger e bloquear suas contas. Segundo a Febraban, a primeira ação é apagar os dados de seu celular.

Assim, encontre o mais rápido possível um outro aparelho celular ou computador que esteja disponível no momento. Se a sua plataforma for Android, então acesse android.com/find, insira login e senha e clique em “apagar dispositivo”. Já se for iOS, então acesse icloud.com, insira login e senha, localizar iphone e clique em “apagar dispositivo”.

O segundo passo após o roubo de celular é entrar em contato com o canal de atendimento de seu banco. A ideia é informar o roubo e efetuar o bloqueio de todas as suas contas e cartões. Esse procedimento é muito importante, pois é isso o que vai impedir o criminoso de acessar o aplicativo de seu banco e realizar transferências via TED ou Pix, entre outras ações, como contratação de empréstimos.

Por fim, para conferir os números de contato da sua instituição financeira em caso de roubo de celular, para poder entrar em contato com mais facilidade, acesse a página da Febraban.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: vchal / Shutterstock.com





Link da fonte

Deixe uma resposta