Uber Eats vai deixar de entregar refeições de restaurantes


A Uber Eats divulgou nesta quinta-feira (6) que encerrará as entregas de refeições a partir do dia 8 de março. 

A companhia informou que agora só realizará entregas de supermercados, floriculturas, lojas de conveniências e pet shops, entre outros itens no app.

É provável que você também goste:

Quanto rende R$ 10 mil na conta do Nubank após a alta da Selic?

Como recuperar a senha do cartão C6 Bank?

IPVA 2022: veja como pagar pelo banco Inter

Em nota, a Uber Eats informou que buscará expandir seu delivery para outros tipos de produtos nos próximos meses:

“Continuaremos expandindo nossa oferta de soluções de delivery para empresas com o Uber Direct, que permite a entrega dos mais diversos tipos de produtos em alguns minutos, por meio da rede de motoristas e entregadores parceiros da Uber.”

O programa de delivery também afirmou que vai continuar investindo junto com a Cornershop by Uber e com o serviço de recebimento e entrega de produtos do Uber Flash. Além disso, a Uber Eats disse que pretende ampliar o Uber Direct.

Sobre a decisão da Uber Eats 

Essa mudança da Uber Eats ocorreu um dia depois que o presidente Jair Bolsonaro aprovou o projeto de lei que responsabiliza e obriga as empresas de apps de delivery a contratar um seguro de acidente para seus funcionários. Dessa forma, caso o trabalhador sofra algum tipo imprevisto durante seu serviço e ou caso seja contaminado pela Covid-19, os entregadores têm direito a um auxílio financeiro. No entanto, a Uber Eats não citou a autorização do projeto de lei em seu comunicado.

Quem tem créditos ou ofertas no app poderá utilizá-los até o dia 8 de março. Após a data, os créditos poderão ser transferidos para a Uber Wallet, para ser utilizado em outros serviços da Uber.

Vale destacar também que a partir dessa quinta-feira (6) o pagamento em dinheiro nas entregas já não está mais disponível, sendo possível usar somente o PIX ou cartão de crédito e débito. 

Para mais informações sobre as mudanças da empresa, acesse o site da Uber

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: XanderSt / Shutterstock.com





Link da fonte

Deixe uma resposta