veja como fica o funcionamento no período de festas


Enquanto isso, o último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para fazer todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, será 30 de dezembro (quinta-feira). E assim, no dia 31 de dezembro (sexta-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento.

Em suma, as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais. Sendo assim, os bancos não funcionarão nos dias de Natal (25/12) e Confraternização Universal (01/01). A população vai usar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Por outro lado, os carnês e contas de consumo vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Em geral, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais. Por fim, vale ressaltar que a B3 não terá expediente nos dias 24 e 31 de dezembro.





Link da fonte

Deixe uma resposta