veja quanto você paga de juros no cheque especial (LIS)


Segundo informações divulgadas pelo Banco Central (Bacen), referentes a dezembro de 2021, a taxa de juros praticada pelo Banco Itaú no cheque especial (LIS) é de 8,24% ao mês, chegando a 158,74% ao ano. 

 

A divulgação diz respeito ao custo efetivo médio das transações para os clientes, constituído pelas taxas de juros efetivamente realizadas, somada aos encargos fiscais e operacionais que incidem sobre as operações.

 

Na lista publicada pelo Bacen em seu site, de 27 instituições financeiras, Itaú é o 13º banco com a taxa de juros mais alta.

 

Um cliente do Banco Itaú que tenha um cheque especial (LIS) no valor de R$ 1.500,00 e o utilize, pagará no mês a taxa de juros no valor de R$ 123,60.

O que é LIS?

A sigla LIS significa Limite Itaú para Saque, mais conhecido como cheque especial, é um limite de crédito que fica disponível na conta do correntista para ele usar em caso de imprevisto ou quando não tiver saldo em conta, sendo que a taxa de juros do serviço é renovada mensalmente.

Cheque especial

O cheque especial é o crédito automático que o banco disponibiliza ao cliente, mesmo sem ser solicitado, assim que ele abre uma conta corrente. Esse crédito, geralmente, é usado caso o correntista necessite fazer pagamentos, transferências ou saques, e não há saldo disponível.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o  Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

 





Link da fonte

Deixe uma resposta