Vídeo do Bradesco gera polêmica nas redes e banco se posiciona


Um vídeo recente do Bradesco com dicas de redução do impacto no meio ambiente gerou uma grande polêmica com produtores rurais. No comercial, que você pode conferir a seguir, uma das dicas citadas é a redução no consumo de carne. De acordo com o vídeo, a criação de gado contribui para a emissão de gases do efeito estufa.

É provável que você goste também:

Bradesco lança Pix Saque com mais de 22 mil estabelecimentos cadastrados

Confira opções de empréstimo para MEIs no Itaú, Bradesco, Santander, BB e outros

Crédito do Bradesco libera até R$ 50 mil com 60 dias para começar a pagar

Por causa dessa dica, o Movimento Brasil Verde e Amarelo, que representa os produtores rurais, emitiu uma nota de repúdio ao vídeo do Bradesco. Na nota, o movimento acusa a propaganda de ser “anticientífica e ignorante”.

Após vídeo polêmico, Bradesco afirma apoiar o agronegócio brasileiro

Após toda essa polêmica, o Bradesco decidiu divulgar uma carta aberta na qual reafirma seu apoio ao agronegócio brasileiro. No texto, o Bradesco afirma que a opinião expressa pelas influenciadoras digitais no vídeo sobre a questão do consumo de carne bovina é “descabida”, mas admite que a opinião acabou sendo atribuída ao banco.

De acordo com a carta do Bradesco:

“Importante dizer que tal posição não representa a visão desta casa em relação ao consumo da carne bovina. Pelo contrário. O Bradesco acredita e promove direta e indiretamente a pecuária brasileira e por conseguinte o consumo de carne bovina”.

Por fim, a carta do Bradesco destaca que o vídeo foi removido de qualquer ambiente público e foram adotadas “ações administrativas internas severas”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Jo Galvao / Shutterstock.com





Link da fonte

Deixe uma resposta